Versículo para meditação

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27:1"

Jesus Fonte de água viva



"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei."
Is 41.17


Quando você está com muita sede,  é quase impossível esperar, ou deixar para mais tarde para tomar água, pois quando a sede é muito forte, não conseguimos suportar e enquanto não bebemos uma água bem saborosa e gelada não nos sentimos bem.


A Bíblia se refere sobre água e a compara com Cristo e com Sua palavra. Então quando o homem está com sede, a única água que mata a sede é a água que vem do trono de Deus.


Existe muitas fontes das quais são oferecidas todos os tipos de água, mas a água pura, limpa, incolor, que faz bem para a alma do homem é aquela que vem do alto, ou seja, que bebemos através da Bíblia.

Você está com sede?

Existem alguns tipos de sede, dentre os quais são:
Sede de justiça;
Sede de amor;
Sede de bondade.
entre muitas outras.

A Bíblia nos dá escape para cada tipo de sede, ou seja, qualquer que seja seu tipo de sede, ela pode ser saciada pelo Espírito Santo, e seu respaldo vem através da Bíblia.

"Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;" Rm 14.17

 "Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus." 2 Co 5.21

"porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto." Sl 107.9

"Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes." Is 44.3

"mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." Jo 4.14

Estes são apenas alguns versículos que mostra o quanto Deus pode matar sua sede e te fazer uma pessoa satisfeita.
Você pode ser capaz, não só de tomar a água que Cristo dá, mas também se tornar uma pessoa pronta a jorrar água na vida daqueles que se aproximam de você.

Já imaginou se tornar a fonte de água que vêm de Deus? Então beba da água da fonte de Cristo que vem do alto.

Beba da água viva, que mata a sede.


Deus te abençoe grandemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário